quarta-feira, 29 de junho de 2011


Governador em Exercício Participa de Abertura de Fórum sobre a Copa do Mundo de 2014

 

O governador em exercício e presidente do Comitê Gestor das Copas, Alberto Pinto Coelho, participou, nesta quarta-feira (29), da abertura do Fórum de Oportunidades e Desafios da Copa do Mundo de 2014 na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante o evento, Alberto Pinto Coelho reafirmou que as obras para a Copa do Mundo em Minas Gerais continuam dentro do cronograma e destacou a preocupação e as ações do Estado para deixar um grande legado para as cidades e os cidadãos mineiros.



“O ritmo de trabalho está em dia, dentro dos cronogramas, e isso demonstra de maneira inequívoca os compromissos do Governo do Estado, que é um Governo reconhecido pela eficiência e transparência da gestão, com o sentido de assegurar que o evento tenha pleno êxito em Minas Gerais. E, mais do que isso, o legado que será deixado para que toda a sociedade mineira possa usufruir, não só do evento, mas do pós-evento”, afirmou o governador em exercício.



 
O Fórum, organizado pelo Governo de Minas e pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granbel), em parceria com a Fecomércio Minas, tem como objetivo mobilizar os prefeitos da RMBH para as oportunidades e desafios que a Copa de 2014 vai proporcionar. A intenção é desenvolver as potencialidades de cada município, criar uma sinergia com Belo Horizonte e todos os atores envolvidos na preparação.


No evento são apresentados painéis de discussão em que os participantes podem conhecer os bastidores da Copa do Mundo da Alemanha e da África do Sul, as possíveis rotas para o turismo na Região Metropolitana, além de formas para envolvimento e participação da sociedade nos eventos do Mundial.


“A Copa tem como foco principal preparar o local, os estádios, os campos para os eventos, a mobilidade. Mas, da parte do Governo do Estado, também tem a questão dos roteiros turísticos, da segurança pública, da saúde pública e todo esse planejamento está sendo levado a cabo com o propósito de que Minas Gerais possa oferecer condições plenas para aqueles que aqui estiverem em função deste grande evento que estará sendo focado por todo o mundo”, disse Alberto Pinto Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário