segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vice - Governador Alberto Pinto Coelho abre Semana Olímpica




O vice-governador Alberto Pinto Coelho abriu, nesta segunda-feira (11), no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a Semana Olímpica 2011, ocasião em que contemplou 129 atletas com o Minas Olímpica Bolsa Atleta, programa estadual de incentivo à prática do desporto de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas.


“O programa Bolsa Atleta é mais uma vertente do Minas Olímpica, que vem incorporar iniciativas de estímulo à atividade esportiva, gerando saúde na juventude, associada ao tripé, esporte, cultura e educação, que prevê e que está inserido no contexto olímpico. Esse momento demonstra a importância que o Governo de Minas Gerais dá à prática esportiva e à juventude, com as políticas fundamentais de valorização de nossos jovens atletas. Estamos com nossos olhares voltados  para eles e as próximas gerações”, destacou o vice-governador.


Em sua primeira edição em Minas Gerais, a Semana Olímpica contará com quatro atividades, que terão a participação de atletas mineiros, professores de Educação Física e profissionais da Educação, alunos da rede pública de ensino e servidores estaduais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário