segunda-feira, 30 de maio de 2011

Convenção Nacional do PSDB: Grande Vitória da Unidade do Partido



Tucanos de todo o país reuniram-se, neste sábado, dia 28, em Brasília, na eleição do novo diretório nacional do PSDB, dos Secretariados da Juventude e da Mulher e do Instituto Teotonio Vilela (ITV). Um grande encontro de lideranças jovens, mulheres e militantes de vários estados marcou a reeleição à presidência do deputado federal, Sérgio Guerra. O deputado mineiro Rodrigo de Castro foi reconduzido ao cargo de secretário-geral do partido. O ex-governador José Serra (SP) assumirá a presidência do Conselho Político do PSDB, criado durante a 10ª Comissão Executiva Nacional. Presidente do PSDB por duas vezes, o ex-senador Tasso Jereissati (CE), retorna aos quadros do partido na presidência do ITV.




Durante toda a manhã, as principais lideranças tucanas, entre elas governadores, deputados federais e estaduais, senadores, além de delegados e militantes de todo o país discutiram os novos desafios do PSDB para os próximos anos. A chapa única recebeu 277 votos favoráveis, sete contrários e seis abstenções. Também foi eleito neste sábado, o novo presidente da Juventude do PSDB, Marcello Richa. A presidente do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira, foi reconduzida ao cargo.



O presidente Sérgio Guerra, acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador Aécio Neves, do ex-governador José Serra, dos governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, foram recebidos com muitos aplausos dos militantes tucanos, no início da tarde, no Centro de Convenções Brasil 21.



Em seu discurso para milhares de militantes, delegados e lideranças políticas, Sérgio Guerra anunciou os nomes do novo diretório nacional, dos presidentes do ITV e do novo Conselho Político. Ele também anunciou a criação de uma secretaria especializada de segurança pública e de um grupo de trabalho para a diversidade. O presidente reeleito do PSDB destacou a importância da renovação do partido e da ampliação do diálogo entre todos os seus membros.



“Temos que renovar o PSDB. Abrir o partido a muitos que não estão nele. Àqueles que esperam de nós muito mais do que fazemos, a quem espera nossa coerência e o nosso exemplo. Abrir o partido todo para que todos possam falar e todos sejam ouvidos. Dar às mulheres e à juventude o espaço que eles precisam e é indispensável que tenham”, afirmou Guerra. 

Um comentário:

  1. o sr pode por favor fazer sua obrigação que é pagar o salário de direito dos professores,o salário que voce não está pagando, que é lei 11738/08. Não sei como votaram em voce,cumpra com suas obrigações,faça seu papel de governador,nós alunos não podemos ficar sem aula por causa da greve. DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL LAURISTON SOUZA,FRUTAL MG . obrigada seu ANASTASIA QUE SÓ DA ASIA. :D

    ResponderExcluir