quinta-feira, 19 de maio de 2011

Anastasia Defende Fortalecimento da Federação e Profissionalização da Gestão Pública


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, defendeu, nesta quinta-feira (19), em Florianópolis (SC), uma discussão nacional ampla em torno do fortalecimento dos entes federados e da profissionalização da gestão pública no Brasil. Ele foi o palestrante convidado da XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que reuniu deputados de todos os estados brasileiros na capital catarinense.



“O fortalecimento da Federação e a melhoria da gestão pública são pressupostos básicos, são a pedra fundamental para a construção das verdadeiras políticas públicas necessárias ao desenvolvimento do país, que são saúde, educação, segurança, infraestrutura e emprego”, disse Antonio Anastasia.




Para o governador, o enfraquecimento de estados e municípios gera distorções na prestação de serviço à população e também na criação da infraestrutura necessária para atrair os investimentos da iniciativa privada. “O Brasil avançado não é um país centralizado. Ele deve ser descentralizado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário