quarta-feira, 1 de junho de 2011

Governador Antonio Anastasia Recebe representantes da Associação Brasileira de Imprensa




O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quarta-feira (1º), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo, acompanhado de dirigentes da representação estadual da entidade. Além da sede, localizada no Rio de Janeiro, apenas São Paulo conta com uma seção estadual da tradicional entidade, que em abril deste ano completou 103 anos de existência.



Durante o encontro, o governador Antonio Anastasia afirmou que fez questão de receber os jornalistas no Palácio da Liberdade pela simbologia do lugar. “Esse palácio evoca a liberdade e, porque não dizer a liberdade de imprensa, uma nobre causa sempre defendida pela ABI ao longo de mais de um século de existência”, justificou o governador.



O presidente da ABI, Maurício Azêdo, por sua vez, ressaltou que a instituição passa a se integrar a um dos principais eixos da imprensa brasileira, que é Minas Gerais, que, juntamente com São Paulo e Rio de Janeiro, construiu um dos principais pontos de produção e difusão de informação do país. “Minas Gerais tem um segmento jornalístico muito numeroso e qualificado e a ABI agora fica diante da possibilidade de aumentar a sua representatividade junto à comunidade jornalística do Estado”, afirmou.



O presidente da ABI Minas, que terá sua fundação oficializada em solenidade na noite desta quarta-feira (1º), será o jornalista José Eustáquio de Carvalho, o Taquinho. O professor José Mendonça, fundador do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será nomeado presidente de honra. Além deles, integram a primeira diretoria da seção mineira da entidade os seguintes jornalistas: Dídimo Paiva, Lauro Diniz, Durval Guimarães, José Bento Teixeira de Salles, Luiz Carlos Bernardes, Carla Kreeft, Leida Reis, Rogério Faria Tavares, Márcia Cruz, Eduardo Kattah e Gustavo Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário