quarta-feira, 18 de maio de 2011

Concurso de Redação Estimula Alunos a Relembrar Ciclo do Ouro

O ciclo do ouro, período fundamental da história de Minas Gerais, estará na cabeça de milhares de estudantes de instituições públicas pelo estado afora nos próximos meses.


Aliado ao resgate do passado, o incentivo à pesquisa, leitura e escrita está no seio do concurso de redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do ciclo do ouro em Minas”, lançado nessa terça-feira pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE).



A solenidade reuniu cerca de dois mil alunos, de escolas de diversas cidades de Minas, na sede do Poder Legislativo estadual.


O concurso é aberto a alunos de escolas municipais, estaduais e federais que estejam nos últimos anos do ensino fundamental (6ª a 9ª série) e do médio.


O tema das redações terá de aliar o registro do ciclo do ouro, cujas primeiras lavras foram abertas no final do século 17 e o auge se deu ao longo do século 18, com a realidade atual da cidade do participante.


Cada aluno poderá se inscrever com uma redação, que será produzida em sala de aula, com o acompanhamento do professor.



Serviço


Informações detalhadas sobre o concurso “Eu, minha cidade e os 300 anos do ciclo do ouro em Minas” podem ser encontradas no site da Assembléia Legislativa: www.almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário