quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Palácio da Liberdade Está Aberto Para Visitação aos Domingos


Desde que foi reaberto ao público, em agosto de 2010, quase 6 mil pessoas já participaram da visitação guiada ao Palácio da Liberdade, uma das opções turísticas do Circuito Cultural Praça da Liberdade, considerado o maior complexo cultural do país. Inaugurado em 1897, o edifício fica aberto ao público todos os domingos, das 9h às 13h.



A visitação, que não exige agendamento, segue roteiro definido por técnicos do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) para garantir a segurança do acervo.



Dentro do Palácio, o trajeto da visita, feita em grupos de 15 pessoas por vez, envolve 30 cômodos e dura em média 30 minutos. O início é no hall da escadaria, que é toda fabricada na Bélgica em estilo art-nouveau.



Os visitantes conferem toda a beleza da arquitetura do prédio, que foi restaurado entre 2004 e 2006, quando houve a primeira intervenção global na edificação e em todo seu acervo. 



Foram três anos de um minucioso processo de recuperação do edifício, de seus bens móveis e integrados e dos jardins. Foram recuperadas as pinturas decorativas das seis salas do primeiro pavimento, as pinturas das paredes e da varanda da Sala de Almoço, além da iluminação externa.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3217-9523 ou pelo e-mail administracaodepalacios@governo.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário