quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governo de Minas Ganha Novo Parceiro no Combate à Dengue

 

Há aproximadamente dois anos a Metalgráfica Palmira, empresa localizada em Santos Dumont, região Sudeste do Estado, desenvolve internamente campanhas educativas que visam o combate a Dengue. 



A companhia conta ainda com um grupo de funcionários capacitados para fiscalizar e detectar os criadouros do Aedes Aegypti.



Agora, além de promover ações que conscientizam seus colaboradores, a empresa se torna parceira da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) fazendo parte do grupo de instituições que atuam na guerra travada contra a doença em Minas Gerais.



“Percebemos que podemos fazer muito mais do que conscientizar nossos funcionários e suas famílias. Decidimos então colaborar com o combate a dengue oferecendo o que nossa empresa produz. Doaremos três mil latinhas, que servem como porta-treco, com a logomarca da Campanha – Agora é Guerra. Todos Contra a Dengue”, contou Pedro Carlos Lopes Ladeira, diretor da empresa.



Elas serão utilizadas em uma campanha de comunicação interna junto aos servidores da Saúde Estadual. “Acredito que a latinha contribuirá para a fixação do conceito da importância de se combater diariamente a dengue, pois ela estará em cima da mesa, da escrivaninha, do armário, lembrando o tempo inteiro que precisamos vencer esta guerra”, destacou.



Segundo Ladeira, a intenção da empresa é, posteriormente, apresentar à SES-MG um projeto para a produção de novas latas que levem à população informações importantes sobre a forma de se combater a dengue, os sintomas, os possíveis criadouros do mosquito, entre outras. “Queremos levar essas latinhas para dentro de sala de aula, dentro do escritório dos empresários, dentro da casa das pessoas”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário