segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Governo de Minas Apresenta Andamento da Terceira Etapa de Obras do Mineirão

 



A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), apresenta, nesta terça-feira (1º), o andamento da terceira fase das obras de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão).


A visita terá início às 10 horas, com a presença do secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, que concederá entrevista à imprensa sobre a reforma. Por medida de segurança, os presentes deverão usar sapatos fechados, preferencialmente sem cadarço. Salto alto, sandálias e até mesmo tênis não são considerados calçados adequados para a visita.


A terceira etapa é a mais importante do projeto de modernização do estádio e envolve intervenções mais complexas. Além da cobertura adicional das arquibancadas, será construída uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do Mineirão, com área reservada para estacionamento coberto, restaurantes e lojas de serviço. 


Também será construída passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, que durante a Copa do Mundo de 2014 funcionará como centro de apoio de mídia.



Para realizar a terceira etapa, o Governo de Minas adotou o modelo de gestão compartilhada. Por esse modelo, as obras no estádio serão feitas pela iniciativa privada com acompanhamento e fiscalização do Estado. O parceiro privado do governo mineiro será o Consórcio Minas Arena, vencedor da licitação. 



Serviço:
Evento: Apresentação do andamento da terceira fase das obras de modernização do Mineirão
Local: Mineirão, entrada pelo portão 02
Data: 01/02/2011
Horário: 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário