terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cidadão Nota Dez Recebe Inscrições para Cadastrar Alunos e Professores


Professores e alunos podem se cadastrar, até o dia 31 de janeiro, no Programa Cidadão Nota Dez - Por um Brasil Alfabetizado. O início das aulas está previsto para fevereiro.


Em sua fase oito, o projeto tem como objetivo promover a alfabetização dos cidadãos na região Norte de Minas Gerais e nos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Alto Rio Doce. As inscrições são gratuitas e os interessados devem acessar o site www.cidadaonotadez.com.br para saber o local de inscrição mais próximo.


Para ser um alfabetizador do Cidadão Nota Dez é preciso ter o ensino médio completo, formar turma de no mínimo 20 alunos e máximo de 25 na área urbana, e pelo menos nove alunos na zona rural.


Os alfabetizadores recebem capacitação inicial e durante os oito meses de duração do curso, são ministradas, mensalmente, capacitações. Além de todo o material didático aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), os alfabetizadores recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250 por mês.


Para ser alfabetizado pelo programa, é necessário ter 15 anos ou mais. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, com duração de duas horas diárias, e são ministradas em entidades como igrejas, associações e sindicatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário