segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Antonio Anastasia Autoriza Início da Terceira e Última Etapa das Obras do Mineirão




O governador Antonio Anastasia autoriza, nesta terça-feira (21), o início da terceira e última etapa das obras de modernização do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Minas cumpre integralmente o cronograma de obra definido junto à Fifa para que o estádio esteja em perfeitas condições de sediar os jogos da Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. A previsão é de que o novo Mineirão seja entregue em dezembro de 2012.



A terceira etapa é a mais importante e que envolve intervenções mais complexas. Além da cobertura adicional das arquibancadas, será construída uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do Mineirão, com área reservada para estacionamento coberto, restaurantes e lojas de serviço. Também será construída passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, que durante a Copa do Mundo funcionará como centro de apoio aos atletas.



Para realizar a terceira etapa, o Governo de Minas adotou modelo de gestão compartilhada. Por esse modelo, as obras no estádio serão feita pela iniciativa privada com acompanhamento e fiscalização do Estado. O parceiro privado do governo mineiro será o Consórcio Minas Arena, vencedor da licitação.


Serviço:

Evento: Autorização da terceira etapa de obras no Mineirão

Local: Palácio Tiradentes – Cidade Administrativa

Horário: 12h30

Data: 21/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário