sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Anastasia aparece em quarto e nordestinos lideram ranking de governadores

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra que os governadores do Nordeste estão entre os mais bem avaliados pelos eleitores. De acordo com a pesquisa, feita em oito estados brasileiros e no Distrito Federal, os três governadores mais bem avaliados são da região, seguido pelo tucano Antônio Anastasia (PSDB), que ocupa o quarto lugar. Em primeiro lugar, com a melhor avaliação, aparece o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Ele foi avaliado com uma pontuação de 8,4 (em um total de dez pontos) pelos cidadãos do estado. Ele aparece com uma taxa de 80% de aprovação. Logo em seguida vem o governador do Ceará, Cid Gomes, (PSB), que também foi reeleito nas eleições deste ano. Gomes aparece com nota de 7,6 e índice de aprovação de 65% dos cearenses. O terceiro lugar foi para o governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, com uma nota de 7,3 e a aprovação de 60% da população da Bahia.

O governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, aparece na quarta posição, com pontuação de 7,1. Em seguida, estão os governadores Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro (6,8), Orlando Presutti (PMDB), do Paraná (6,4), Alberto Goldman (PSDB), de São Paulo (5,8), Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul (5,1), e Rogério Rosso (PMDB), Do Distrito Federal (4,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário