sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aécio mira nos aliados de Lula


Governador mineiro disputa a indicação do PSDB para disputar a sucessão presidencial em 2010O governador Aécio Neves (PSDB) afirmou na quinta-feira que seu partido precisa se preocupar em atrair novos aliados para construir uma base de sustentação de governo, caso chegue novamente ao Palácio do Planalto em 2011. O tucano defendeu uma nova convergência, que inclua no leque de aliança legendas que hoje estão na base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ampliar a coligação, que hoje só tem garantidos o DEM e o PPS, ele voltou a pedir agilidade na definição do nome que disputará as eleições do ano que vem.


Aécio disse estar sereno quanto à disputa interna com o governador de São Paulo, José Serra, pela vaga de candidato tucano em 2010, mas afirmou ser preciso aliar as preocupações pré-eleitorais com a do momento pós-eleições. “Preocupo-me desde já – e talvez seja uma característica da minha natureza política – não apenas com número de pesquisas, mas com a construção da base de sustentação daquele que será o futuro governo. Senão, corremos o risco realmente de ter dificuldades extremadas no momento que vencermos as eleições”, afirmou Aécio, que na quinta-feira se reuniu no Palácio da Liberdade com o senador Marco Maciel.


Sucessão


O vice-governador, Antonio Augusto Anastasia, será o candidato do PSDB ao Palácio da Liberdade. O nome foi confirmado pela primeira vez pelo deputado federal Nárcio Rodrigues, que assume a direção do partido com a missão de conduzir a campanha dos tucanos em 2010. A articulação com parlamentares para aumentar o nível de conhecimento do pré-candidato no interior começa em janeiro. “O PSDB já discutiu as alternativas e a nossa candidatura é do Antonio Anastasia. Caberá ao partido construir uma aliança para que possamos repetir nas eleições do ano que vem o que tivemos na eleição e na reeleição do governador Aécio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário