quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vice-governador inaugura escola estadual em Valadares

Marco Evangelista
O vice-governador Antonio Anastasia visitou a Escola Sagrada Familia , em Governador Valadares
O vice-governador Antonio Anastasia visitou a Escola Sagrada Familia , em Governador Valadares

GOVERNADOR VALADARES (09/09/09) - O vice-governador Antonio Anastasia inaugurou a Escola Estadual Sagrada Família, no bairro Parque Fraternidade, nesta quarta-feira (9), em Governador Valadares, no Leste de Minas. A escola é resultado de um investimento de R$ 2,4 milhões do Governo do Estado.

“O grande esforço do governador Aécio Neves, meu próprio como seu vice-governador e de toda a equipe de Governo, que realizamos ao longo desses quase sete anos de Governo, está comprovado e presente nesta obra. Quando o governador Aécio Neves nos determinou que fizéssemos uma revolução na Administração Pública de Minas Gerais, era exatamente para que o Estado fizesse obras, para que o Estado devolvesse à população obras como esta”, afirmou Anastasia.

Segundo o vice-governador, que também é professor, a educação é reconhecida como a política pública mais importante. Dirigindo-se diretamente aos alunos da Escola Estadual Sagrada Família, presentes na inauguração, deu um conselho: “Gostaria que vocês dessem muita atenção à diretora e às professoras, porque é fundamental para o bem de vocês e para o futuro de vocês, seguirem as orientações, estudarem e se dedicarem, porque sem educação não há futuro, não há desenvolvimento e não há progresso”.

A escola estadual conta com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório coberto, biblioteca, laboratório de informática, laboratórios de física e química, banheiros (inclusive para portadores de necessidades especiais) e salas de administração para diretoria, vice-diretoria e sala de reuniões.

“Estamos felizes em poder oferecer educação de qualidade para o bairro e para a comunidade do Parque Fraternidade. A comunidade poderá usufruir da escola nos finais de semana, como um centro social da comunidade, para lazer”, explicou a diretora da escola, Cilnéia Leal.

Anastasia ainda observou que a obra da escola ficou pronta em março deste ano. “A escola não foi inaugurada antes porque lamentavelmente, ou felizmente, nós temos centenas de obras no Estado já funcionando. No passado os políticos faziam as placas e não tinham obras. Hoje é o inverso, temos as obras e faltam as placas, mas o importante é a obra, a população sentir a obra, usufruir dela, como desta bela escola”, concluiu o vice-governador.

Participaram da inauguração o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo; o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Bonifácio Mourão; o deputado estadual Jayro Lessa (DEM); a presidente da Câmara Municipal Dilene Dileu, e a superintendente Regional de Ensino, Maria da Penha, além de vereadores, lideranças comunitárias e pais de alunos da escola estadual.

Cidadão valadarense

Logo após a inauguração da Escola Estadual Sagrada Família, o vice-governador recebeu o Título de Cidadão Honorário de Governador Valadares, em cerimônia na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Maurício Morais.

Ainda em Valadares, Anastasia inaugura a nova fábrica para produção de soro de leite em pó da Barbosa & Mar­quês e abre a 12ª Mostra Empresarial do Leste Mineiro (Expoleste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário