quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Entrevista do vice-governador Antonio Anastasia durante visita a Governador Valadares




O Governo do Estado está dando ênfase à educação?
Inauguramos há pouco uma bela escola, investimento de R$ 2,4 milhões, a escola ficou em excelentes condições, os alunos muito satisfeitos, fico muito feliz de inaugurar escolas como esta por todo o Estado, porque na verdade demonstra o empenho que o governador Aécio Neves tem e nós todos da sua equipe de Governo temos no desenvolvimento da educação, que é um processo, vai melhorando e felizmente temos hoje uma educação pública de muito melhor qualidade do que alguns anos atrás.

Como o senhor vê o Título de Cidadão Valadarense que vai receber?
Com muito gosto. Tenho com Valadares uma relação muito antiga, de mais de duas décadas, de relacionamento próximo, desde o tempo de faculdade, depois como assessor do então deputado Bonifácio Mourão, meu grande amigo aqui de Valadares, já vim aqui centenas de vezes e hoje fico muito honrado com a Câmara me concedendo esse Título. Sinto uma grande honra e orgulho ser doravante cidadão de Governador Valadares.

É uma responsabilidade?
Claro, a responsabilidade como vice-governador do Estado já é muito grande e Valadares é uma a cidade, capital do Rio Doce, que demanda muito. É natural, temos aqui uma cidade que precisa de mais atividade econômica. Vou também depois da cerimônia para a expansão de uma fábrica de leite em pó, a primeira do Rio Doce, muito importante isso acontecer aqui, com investimentos e empréstimos do BDMG, o que demonstra esse empenho do Governo do Estado para trazer mais empregos e desenvolvimento para a região. Estamos enfrentando uma crise econômica ainda, tivemos aqui em Valadares e região uma certa decepção com a não vinda da grande indústria de reflorestamento que aqui teríamos, mas isso não nos desanima, pelo contrário, nos estimula a procurar outras alternativas.

E o gasoduto?

É uma pretensão que eu já recebi, temos que chegar primeiro no Vale do Aço para ele chegar ao Vale do Rio Doce, que é uma possibilidade muito provável que ocorra.

Em 2010 teremos o vice-governador como governador do Estado?
De fato em abril do ano que vem o governador Aécio Neves já anunciou que deixa o cargo para concorrer à presidência da República e eu como vice-governador assumo o Governo do Estado, portanto, a partir de abril do ano que vem e aí vamos ver os desdobramentos da associação estadual no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário