segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vice-governador abriu o tradicional evento comemorativo dos 187 anos da Independência do Brasil






O vice-governador Antonio Anastasia declarou, na manhã desta segunda-feira (7), ao participar do desfile cívico da Independência na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, que o Brasil tem muito a comemorar, uma vez que apresenta indicadores muito mais positivos em todos os setores do que há alguns anos. “Mas, o mais importante é o sentimento de Pátria, o sentimento fundamental que todo cidadão brasileiro deve ter; o sentimento de pertencer à Nação e ter de fato um amor ao Brasil sem o qual nada pode ser desenvolvido; não há nenhuma política pública que possa ser implementada se não houver em todo cidadão, quer governo, quer povo, o sentimento de nacionalidade”, ressaltou.



Acompanhado pelo comandante da 4ª Região Militar, general de Divisão José Mário Facioli, e pelo prefeito Márcio Lacerda, Anastasia representou o governador Aécio Neves no tradicional evento comemorativo dos 187 anos da Independência do Brasil. O vice-governador saiu do Palácio da Liberdade escoltado por piquetes da Cavalaria Alferes Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, seguindo em direção à Avenida Afonso Pena, onde passou à revista a tropa, ao lado do general Facioli.



Logo após, Anastasia dirigiu-se ao palanque de honra, de onde assistiu ao desfile militar e ao desfile civil. O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música da PMMG e cantado pelo Coral Libertas da Secretaria de Estado de Governo, enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte.



Cerca de 1.600 militares da Aeronáutica, Exército, Marinha, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal, além dos ex-combatentes da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e do Ex-Integrantes do Batalhão Suez. Também desfilaram oficiais da reserva do Exército, Guarda Municipal e Guarda Prisional e alunos do Colégio Tiradentes. Helicópteros das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros sobrevoaram a avenida.



O desfile civil contou com a participação da Legião da Boa Vontade, União dos Escoteiros, Grande Loja Maçônica, Instituto de Educação de Minas Gerais, Lions Clube Internacional, motociclistas e triciclistas do Dragões das Gerais, Free Road e Águias de Cristo, entre outras instituições. Segundo estimativas da Polícia Militar, de 17 mil a 20 mil pessoas compareceram à Avenida Afonso Pena para prestigiar o desfile cívico da Independência do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário