sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vice-governador ministra palestra sobre Choque de Gestão







O vice-governador Antonio Augusto Anastasia ministrou palestra sobre gestão pública municipal, nesta quarta-feira (26), na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), na região Central de Minas, dentro da programação do V Seminário Estadual de Inovação na Gestão Pública Municipal. O seminário fala nesta edição sobre ‘Como sair da crise e construir a cidade sustentável para todos”. “O Choque de Gestão significa administrar com responsabilidade, ética e proficiência, oferecendo resultados à sociedade.




O objetivo que se faz, dentro dessa metodologia empreendedora de gerir o Estado, é sempre conseguirmos que o poder público ofereça resultados concretos em favor das pessoas”, disse Anastasia durante a conferência magna com o tema ‘Choque de Gestão e a moralidade administrativa: os desafios atuais da gestão pública’. Segundo o vice-governador, a crise reforça o significado do Choque de Gestão, pois administrar com dificuldades é sempre mais difícil que administrar com abundância. “Quando temos carência, temos de ser mais ousados, mais criativos e até mais heterodoxos e, naturalmente, da crise surgem as oportunidades, inclusive na gestão pública”, explicou.



Cidadão Honorário




Na abertura do seminário em Itabira, o Anastasia recebeu o Título de Cidadão Honorário do município, das mãos do presidente da Câmara Municipal, Neidson Dias Freitas e do vereador Paulo Ferreira Chaves, autor da homenagem. O vice-governador ainda recebeu a Medalha Germin Loureiro, entregue pelo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos; e o Diploma de Gestor Público da Década, do presidente da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), Júlio Tércio de Alvarenga. Participaram ainda da aula magna os deputados estaduais Mauri Torres e Ronaldo Lage Magalhães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário