sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Anastasia recebe medalha em Sacramento, no Alto Paranaíba

SACRAMENTO (20/08/09) - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia recebeu, nesta quinta-feira (20), em Sacramento, na região do Alto Paranaíba, a Medalha Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, em solenidade na Gruta dos Palhares. A comenda é a mais alta honraria oferecida pelo poder Executivo do município de Sacramento e leva o nome da padroeira local.

“Compartilho essa homenagem com todos os companheiros da Administração Pública do Estado, uma equipe harmônica e coesa que, sob liderança do governador Aécio Neves, trabalha para o desenvolvimento e progresso de Minas Gerais, em cooperação com os poderes constituídos do Estado, objetivando o bem comum e o bem geral”, disse Anastasia.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende recebeu a maior honraria do poder Legislativo de Sacramento, a Medalha de Ordem ao Mérito Doutor Clemente Vieira de Araújo. “Esse é um momento muito gratificante para mim, filho desta terra, estar aqui em Sacramento com representantes dos demais poderes do Estado. Vemos que Minas Gerais está nas melhores mãos”, afirmou o desembargador.

As condecorações foram sugestões do vereador Bruno Scalon Cordeiro. O vice-governador recebeu sua medalha devido aos relevantes serviços prestados pelo vice-governador no desempenho de suas funções no Estado de Minas Gerais, por deferência e sensibilidade por acolher as reivindicações do povo sacramentano. O vereador ainda presenteou os homenageados, Sérgio Resende e Anastasia, com duas réplicas da Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, a santa padroeira da cidade.

Obras e galeria no Fórum

Na mesma solenidade foi assinado o documento de autorização para o início das obras de ampliação e reforma do prédio do Fórum Magalhães Drumond, de Sacramento, e foi lançada a Galeria de Retratos dos Juízes de Direito que atuaram na Comarca. Estiveram presentes na Gruta dos Palhares a diretora do Foro, juíza de Direito Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes; o prefeito Wesley de Santi de Melo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Cerchi; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Alberto Pinto Coelho; o deputado federal Nárcio Rodrigues; os deputados estaduais Fahim Sawan, José Maia e Tenente Lúcio; além de desembargadores, juízes de Direito, promotores e prefeitos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário