terça-feira, 28 de julho de 2009

Anastasia participa de seminário de defesa do consumidor


Ao participar da abertura do II Seminário Estadual das Entidades Civis de Proteção e Defesa do Consumidor, na manhã desta segunda-feira (27), no Hotel Meliá, o vice-governador Antonio Augusto Anastasia lembrou da aliança do Governo de Minas com os movimentos de defesa do consumidor, com o objetivo de fortalecer a promoção dos direitos e deveres dos consumidores, o que vem resultando na evolução da sociedade mineira.


“O termo de parceria com o Movimento das Donas de Casa atribui responsabilidades, uma delas é a realização deste seminário”, explicou Anastasia. Além da fiscalização, conforme ressaltou, a disseminação de informações, a qualificação e o aprimoramento técnico nessa área têm como consequência a evolução da conscientização da sociedade mineira. “Há pouco tempo, o consumidor era pisoteado; hoje, o quadro é outro. Pessoas de todas as camadas sociais, de todos os níveis de escolaridade, de todas as regiões do Estado, já sabem que podem lutar e buscar os seus direitos de consumidor”, disse.


Para o vice-governador, essa evolução acompanha outras áreas, como a do meio ambiente, e citou o exemplo das crianças que, atualmente, condenam o que antes era uma brincadeira infantil – caçar passarinhos. “Houve uma evolução da conscientização da sociedade”, reafirmou. Nesse processo, Anastasia acredita que, “daqui a alguns anos, não teremos mais as ruas sujas em nossas cidades”.


Participam do seminário pessoas do interior do Estado, da capital e da Região Metropolitana, que, de acordo com o vice-governador, “recebem orientações técnicas para a atuação em prol da defesa do consumidor”. Por meio do termo de parceria, as ações do Governo nessa área, através do Movimento das Donas de Casa, estão sendo estendidas para as cidades pólo do interior de Minas.


Fonte: Agencia Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário