terça-feira, 7 de julho de 2009

Anastasia fala de gestão pública em encontro de evangélicos



O Choque de Gestão e o Programa Estado para Resultados foram os temas abordados pelo vice-governador
Antonio Augusto Anastasia durante o Encontro de Pastores Evangélicos, realizado na noite dessa segunda-feira (6), no Salão Adada, região da Pampulha. Na ocasião, o vice-governador foi homenageado com a Placa Mérito Eclesiástico, a mais alta comenda da comunidade evangélica. O presidente do Conselho dos Evangélicos de Minas Gerais, bispo Alcindor Ribeiro Damasceno, enfatizou a importância de conhecer melhor “o chamado Choque de Gestão que vem revolucionando a administração pública do Estado”.

Compareceram 150 lideranças religiosas, que ouviram as explicações sobre o modelo mineiro de gestão pública. Em sua explanação, ele ressaltou que a profissionalização da administração pública é imprescindível à eficiência das políticas públicas. Anastasia, que é professor de Direito Administrativo, lembrou que é comum a população brasileira confundir governo e administração pública. Mas, conforme ensinou, o governo tem forte carga ideológica, político-partidária, “com a natural rotatividade e rodízio próprios da democracia”.
Já a administração pública é perene e existe para dar sustentação ao governo, pois executa as políticas públicas que são elaboradas. Por isso, “a administração pública, com esse objetivo, deve ser técnica e bem preparada”. Com a profissionalização da gestão pública, as políticas públicas ganham eficiência e os resultados são positivos para a população.
Anastasia lembrou que “o Governo existe para dar às pessoas o que elas têm direito”, o que significa realizar obras e implementar ações visando à melhoria da qualidade de vida da população. As políticas públicas requerem investimentos que são feitos com recursos dos tributos pagos pela sociedade e que devem ser devolvidos por meio dos bons serviços prestados, com qualidade do gasto, com responsabilidade.
Também estiveram presentes ao Encontro de Pastores Evangélicos o capelão Celso Renato, a representante das Mulheres do PSDB, Fátima Vilas Boas, o relações públicas do Conselho dos Evangélicos de Minas Gerais, pastor Emerson Alves, o diretor da Associação Mineira dos Usuários de Medicamentos e Produtos Médicos e Hospitalares (Amuminas), capelão Nitamar Bernardino, e o ouvidor Nacional Elesiástico, bispo Azeredo, entre outras lideranças religiosas evangélicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário