quinta-feira, 9 de julho de 2009

O vice-governador Antonio Anastasia entregou, nesta quarta-feira (8), na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte



O vice-governador Antonio Anastasia entregou, nesta quarta-feira (8), na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte, a segunda edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Foram premiados o jornalista gaúcho Luís Fernando Veríssimo, pelo conjunto da obra, e os novos talentos da literatura Reni Andrade na categoria Ficção, Eduardo Jorge de Oliveira na categoria Poesia e a universitária Maria Zilda Santos Freitas na categoria Jovem Escritor. Durante a solenidade, o vice-governador ressaltou a importância do reconhecimento a escritores consagrados e o incentivo aos novos talentos.


“É um prêmio muito importante e que dá dimensão cultural ao Estado. Minas Gerais é um estado que na literatura tem uma tradição imensa. Acho importante o Governo do Estado prestigiar a cultura através desses prêmios, que ocorrem não só na literatura, mas também no cinema, nas artes cênicas e também na música com todo esse estímulo para que a cultura, cada vez mais, permaneça como um dos sinônimos de Minas Gerais”, destacou Anastasia.


Luís Fernando Veríssimo, apesar da vasta experiência como escritor, declarou estar surpreso com a homenagem pelo conjunto de sua obra. “É um prêmio muito importante porque eu nem mesmo tinha me dado conta de que tenho uma obra tão extensa, que pode ser vista como um conjunto, mas o grande mérito desse prêmio do
Governo de Minas é destacar os novos escritores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário