quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Governador Anastasia Recebe Embaixador do Uruguai no Brasil

 

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta terça-feira (22), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o embaixador do Uruguai no Brasil, Carlos Daniel Amorín Tenconi. Durante o encontro, eles conversaram sobre as relações comerciais e turísticas entre Minas Gerais e o Uruguai. O embaixador destacou que o novo voo da Pluna Linhas Aéreas, entre Belo Horizonte e Montevidéu, inaugurado nessa segunda-feira (21), será fundamental para estimular o turismo entre o Uruguai e Minas Gerais.



“Esse voo é o primeiro passo para existir mais proximidade entre o Uruguai e Minas Gerais e entre suas capitais. O Uruguai tem uma grande relação com o Brasil, mas tem mais relações com os estados do Sul. Chegou a hora de termos uma parceira mais estreita entre Uruguai e Minas Gerais. Isso vai fomentar, evidentemente, o turismo, tanto de mineiros para o Uruguai, como de uruguaios para Minas, inclusive para as cidades históricas de Minas”, disse Carlos Daniel Amorín em entrevista.



O embaixador também conversou com o governador sobre parcerias entre o Uruguai e Minas Gerais no setor industrial.

“O Uruguai tem projetos com o Brasil entre indústrias dos dois países e para nós é interessante ter parcerias concretas entre indústrias uruguaias de médio porte com indústrias mineiras também de médio porte”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário