quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governador Anastasia Recebe a Ministra da Pesca e Aquicultura

 

 

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quinta-feira (10), no Palácio Tiradentes, a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti. Durante o encontro, eles trataram de parceria do Estado com a União para incrementar a produção e o consumo de pescado no Brasil e, especialmente, em Minas Gerais. Antonio Anastasia destacou a importância da Aquicultura para a geração de renda para os Estados e para o país. O governador se colocou à disposição do Ministério da Pesca e Aquicultura para a viabilização de projetos como esse que, visam, sobretudo, a geração de renda e empregos.




“Tratamos de um assunto que agora é muito relevante não só para a economia, mas para a geração de renda em Minas e no Brasil, que é a questão da criação de peixes e da aquicultura. Estabelecemos também parcerias importantes, dentro da linha de parceria estreita que temos com o Governo Federal em todas as áreas, e o Ministério da Pesca é uma delas”, disse o governador, em entrevista.


O governador e a ministra também conversaram sobre a necessidade de agregar valor ao pescado, além de questões referentes à concessão de licença ambiental para pesquisas e instalação de parques aquícolas.




“Discutimos sobre questões da licença ambiental de pesquisa de peixes ornamentais, além da questão da agregação de valor ao pescado no nosso Estado. A ministra tem demonstrado que essas parcerias com os estados é a fórmula mais adequada para gerarmos renda e darmos uma opção muito importante de proteína para os brasileiros”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário