quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Anastasia Conhece Projeto do Museu do Homem Brasileiro




O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta terça-feira (8), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, e a diretora teatral e cenógrafa, Bia Lessa. Eles apresentaram ao governador o projeto do Museu do Homem Brasileiro, que integrará o Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e será viabilizado por meio da parceria entre a Fundação e o Governo de Minas.




“É um projeto que começou em função da experiência da Fundação de ter feito o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, o Museu da Imagem e do Som e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Foi uma reunião muito produtiva, o governador nos autorizou a seguir em frente. Ele gostou muito das ideias que foram discutidas”, afirmou Barreto ao final do encontro.




O museu será instalado no prédio verde da Praça da Liberdade, onde funcionou a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). A expectativa é de que esteja pronto para ser aberto ao público no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário