quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marisa Serrano Fala sobre Falhas do Enem


A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), vice-presidente da Comissão de Educação, afirmou, nesta terça-feira que, apesar de Dilma Rousseff ter afirmado, no discurso que fez depois de ser eleita, que a educação já está ''encaminhada'' no Brasil, as falhas do Enem mostram que o governo é negligente com a área. ''O Enem já teve problemas no ano passado, esse ano vazaram os documentos pessoais dos alunos, isso foi absurdo, o Inep está deixando muito a desejar''.


Nesta terça-feira, os senadores enviaram um convite ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que ele possa esclarecer as falhas ocorridas no exame e a abrangência do prejuízo causado aos alunos. O ministro deve comparecer à casa nesta sexta-feira. Nesta quarta-feira, a Comissão de Educação da Câmara irá se reunir para decidir se irá convocar membros do Inep e do Ministério da Educação para pestar esclarecimentos.





Segundo Marisa Serrano, a falta de critério técnico na escolha dos gestores da área de educação contribui para erros. ''Em geral, quando se aparelha o estado dando mais valor a uma carteirinha de filiação do que um diploma técnico, aí tudo pode acontecer'', afirmou.





Apesar de criticar a organização do exame, a senadora defende a realização da prova e afirma que a decisão sobre a necessidade de anulação só pode ser feita depois que fique claro quantos alunos foram prejudicados com os erros de impressão dos cadernos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário