quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estado de Minas

Faltou ele dizer que vai ganhar Anastasia




O governador Antônio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Somos Minas Gerais ao governo de Minas, não deixou de aproveitar a manifestação favorável de seu principal oponente, o senador Hélio Costa (PMDB), durante a manhã desta quinta. O senador disse que devem sair vitoriosos da disputa pelo Senado os candidatos Fernando Pimentel (PT), que integra a chapa majoritária, e o ex-governador Aécio Neves (PSDB), da coligação adversária. Hélio Costa não mencionou o nome do candidato Zito Vieira (PC do B), segundo nome da coligação para a vaga no Senado.




“Faltou ele dizer que para o governo vai ganhar Antonio Anastasia. Eu acho que nós vamos ganhar com Aécio Neves e Itamar Franco. Nós vamos ter a chapa vitoriosa, e também o governador Serra vencerá as eleições em Minas e no Brasil”, alfinetou o candidato. O tucano recebeu nesta quinta o apoio de entidades que prestam atendimento a dependentes químicos em Minas Gerais.

O tucano tentou evitar questões sobre as críticas de Hélio Costa, mas falou sobre uma possível revisão do acordo do governo estadual com os professores, proposta pelo peemedebista. “A matéria foi apreciada pela Assembleia, transformou-se em lei, será cumprida a partir do ano que vem em uma solução legislativa que nos pareceu muito adequada e colocando de fato um avanço bem positivo. Está tudo resolvido? Não. Esse projeto de lei é uma etapa. Agora, sabemos que temos que continuar para ter o primeiro lugar em todos os segmentos e continuar avançando na questão da educação, como na saúde, na segurança e nas outras políticas públicas”, afirmou.





Futebol


Torcedor do Clube Atlético Mineiro, o candidato também manifestou sua insatisfação com o futebol de seu time, que perdeu de virada para o Internacional na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Primeiro, fiquei muito triste com a derrota do meu time, lamentavelmente. Mas vamos recuperar, o time está se preparando pra isso, estou muito otimista com a melhoria do nosso clube. Mas o que foi importante é que eu fiz uma vistoria juntamente com o secretário de Obras e o diretor da Ademg, atendendo algumas reivindicações legítimas, até da crônica esportiva”, afirmou.


Segundo o candidato, foi determinada a desocupação imediata de cabines ocupadas pela Ademg e por instituições do governo para permitir que as emissoras ali se instalassem de maneira mais confortável. “Vistoriamos a questão de instalações sanitárias e do restante das obras. E a Arena ficou boa. Claro que não é o Mineirão, e todos nós sabemos disso. Mas eu acredito que vamos ter conversas nos próximos dias com os clubes de Belo Horizonte, que jogam lá, para apresentarmos novas alternativas aos torcedores”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário