quarta-feira, 17 de março de 2010

Caravana de Inclusão Civil leva documentação básica a municípios mineiros




Os cidadãos em situação de vulnerabilidade social dos 70 municípios beneficiados pelo Programa Travessia em 2010 vão ter a oportunidade de tirar documentos importantes para que possam ser incluídos em políticas socioassistenciais, cursos de qualificação e outras ações oferecidas pelo programa. A parceria com as prefeituras locais, Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Móvel, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Recivil vai oferecer certidão de nascimento, casamento, de óbito, e carteira de identidade e de trabalho.



A ação, realizada desde a primeira etapa do Programa Travessia, em 2008, já emitiu, nesses dois anos, mais de 22 mil documentos em 38 dos 40 municípios atendidos neste período (dois municípios restantes do ano de 2009 serão beneficiados nesse ano de 2010).



Em todas as cidades que vão receber a Caravana da Inclusão Civil, foi distribuído, em comunidades carentes e escolas estaduais e municipais, um panfleto com todas as informações sobre a ação e cada um dos documentos oferecidos, explicando para que servem e quais os pré-requisitos para o atendimento.



A caravana vai ser dividida em doze etapas, realizadas entre os meses de março e setembro. A primeira etapa teve início nessa terça-feira (16), na cidade de Virgínia, no Sul de Minas. Confira abaixo o cronograma:




Nenhum comentário:

Postar um comentário