segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vice-governador recebe homenagens no Sul de Minas


“Compartilho estas homenagens com todos os trabalhadores da administração pública do Governo do Estado e agradeço, imensamente, ao reconhecimento das lideranças políticas e da sociedade dos municípios mineiros em nosso trabalho de luta pelo crescimento de Minas Gerais”. Com essas palavras o vice-governador professor Antonio Anastasia agradeceu, nessa sexta-feira (13), às outorgas dos Títulos de Cidadania Honorária pelos municípios de Guaxupé e Guaranésia, no Sul do Estado.


Em Guaxupé, durante a solenidade de entrega do Título, professor Anastasia ressaltou os trabalhos do Governo já realizados no Sul, evidenciando a transformação positiva pela qual Minas Gerais passou nos últimos anos, mudanças que podem ser notadas em todo o país e no mundo. “O Estado existe para apresentar resultados e para desenvolver programas que beneficiem a população e este é o nosso objetivo enquanto gestores públicos. Vamos fazer dos municípios mineiros, em especial estes municípios que hoje estou visitando, que são representantes mundiais do café, lugares de oportunidades, capazes de gerar mais riquezas, renda e emprego. Hoje, Minas Gerais é exemplo para outros Estados”, disse o vice-governador.

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, vereador Jorge Batista, autor do projeto que concedeu o Título de Cidadão Honorário ao vice-governador, justificou a honraria ao professor devido ao seu trabalho desenvolvido frente à gestão de Minas e por ser exemplo enquanto político brasileiro: “Anastasia, nosso grande professor, como braço direito do governador
Aécio Neves foi idealizador e precursor de um modelo administrativo reproduzido por vários dirigentes de outros Estados. É um político que usa a inteligência em prol da sociedade, em benefício do povo mineiro. Obrigado, professor Anastasia, pela atenção por Guaxupé e pelos inúmeros investimentos realizados no Sul de Minas”, enfatizou.

O vereador Diego Rodrigues de Castro, responsável pela outorga do título de Cidadão Guaranesiano ao vice-governador e ao deputado federal Geraldo Thadeu Pedreira dos Santos, também citou o trabalho do Governo de Minas em todo o Estado e destacou aqueles que já foram realizados em Guaranésia como a construção da unidade prisional, as construções de casas populares pela Cohab, os investimentos nas áreas da saúde e educação, dentre outros. “Professor, é uma grande honra tê-lo como nosso conterrâneo. Em Guaranésia o senhor encontrará amigos e companheiros com o mesmo objetivo de trabalho do Governo. Obrigado, mais uma vez, pelo carinho que tem por nossa região”, pronunciou o vereador Diego.

Durante seu discurso na solenidade de entrega do Título de Cidadão Guaranesiano, o vice-governador ressaltou que o Governo Aécio Neves, felizmente, acertou muito e hoje recebe o respaldo dos mineiros. “Agora há pouco recebi a notícia de que diversos bancos internacionais elegeram Minas como um case exemplar em termos de administração pública. Estamos falando, aqui, de uma Minas Gerais que se preocupa com cada cidadão, cujos gestores estão empenhados em levar saúde, educação, infraestrutura aos mineiros. É um compromisso de todos nós nos esforçarmos sempre pelo desenvolvimento do Estado e de cidades como Guaranésia, propensas ao crescimento robusto, onde nossas mais raras tradições estão enraizadas. Obrigado a todos por essa bela homenagem”, disse.

Encontros

O vice-governador também esteve, neste mesmo dia, em Muzambinho, onde se reuniu com o prefeito municipal, Sérgio Arlindo Paoliello, e com lideranças políticas locais. Professor Anastasia ouviu as demandas da sociedade local, em especial, a solicitação de pavimentação de alguns trechos na região e acompanhou o trabalho do Governo de Minas na cidade.

“Muzambinho, cidade tradicional, que tem muita força econômica em Minas Gerais. Destaco as preciosas atividades de produção de café e criação de gado. Aqui, em Muzambinho, o Governo de Minas realizou muitas obras na área da saúde, educação, infraestrutura e muito me orgulha em ver o cuidado do prefeito Sérgio Arlindo Paoliello com a cidade. Nós, mineiros, temos o mais importante para alcançarmos o desenvolvimento que tanto desejamos: temos o capital humano, que significa a inteligência, a dedicação e a vontade de trabalhar em busca de mais crescimento”, pronunciou professor Anastasia, durante o encontro com lideranças.

O vice-governador também visitou, em Muzambinho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais e se sentiu honrado de poder conhecer uma escola que muito orgulha Minas Gerais, inaugurada por grandes personalidades públicas como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Assis Chateaubriand. O Instituto é, hoje, responsável pela produção de 95% do que é consumido na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário