quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lideranças da Fuvs, Univás e HCSL recebem o vice-governador de Minas Gerais



Fonte: UNIVÁS http://www.univas.edu.br/Noticias/0000000702.asp










Pouso Alegre recebeu na quinta-feira, 12 de novembro, a visita do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que inaugurou várias obras na cidade. Destaque para o Presídio Estadual, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e as obras do Centro de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).



Assim que chegou na cidade, o vice-governador foi recepcionado por lideranças políticas da região, dentre elas os deputados estaduais, Dalmo Ribeiro, Ruy Muniz e Duarte Bechir; os deputados federais, Olavo Bilac Pinto e Geraldo Thadeu, além dos Secretários Estaduais de Esporte, Gustavo Corrêa e de Segurança Pública, Maurício Campos Júnior. Também estiveram presentes vereadores, prefeitos de cidades da região, autoridades militares e o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sinval Caputo, que foi cumprimentado pessoalmente pelo vice-governador Anastasia e sua comitiva.



No período da tarde, o vice-governador pôde conferir de perto as obras de ampliação do HCSL. Ele foi recepcionado pelo presidente da Fuvs, Sinval Caputo, o reitor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Virgínio Cândido Tosta de Souza, o diretor executivo da Fuvs, Luiz Roberto Martins Rocha, o assessor da presidência da Fuvs, Fausto de Sousa, todos os membros do atual Conselho Diretor da Fuvs, o pró-reitor de Planejamento e Administração da Univás, professor Félix Ocariz Bazzano, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Carlos de Barros Laraia, o diretor técnico do HCSL, Flávio Galvão Lima, a diretora administrativa do HCSL, Maria Donizete Costa Ribeiro, o diretor clínico do HCSL, professor Fábio Magalhães, o coordenador de Extensão da Univás, professor Antônio Homero Toledo, além de colaboradores do HCSL, Fuvs e Univás.



Durante a visita, Anastasia acompanhou todo o processo de expansão que passa o HCSL, além de conhecer as novas salas que funcionarão até o final do ano o setor de Oncologia do hospital. "O governo de Minas está satisfeito com o excelente desempenho no atendimento a pacientes que o Samuel Libânio vem tendo em todo o sul de Minas. É um hospital de referência, que sem dúvida nenhuma receberá incentivos do Estado", salientou.



O presidente da Fuvs agradeceu os investimentos do Estado no HCSL e aproveitou o momento para fazer mais um pedido em prol a comunidade sulmineira. "Gostaria sr. vice-governador, que nos ajudasse a conseguir de volta o campo da Lema para ampliarmos ainda mais nossos atendimentos a toda a população. É um anseio desse Conselho Diretor, que visa beneficiar a todos", disse Sinval Caputo.



Na sequência, Anastasia se comprometeu em lutar pela causa nobre do Estádio da Lema. "Se é um compromisso desse Conselho Diretor da Fuvs é um compromisso nosso. Podem ter certeza de que vamos lutar e trazer para o HCSL o campo da Lema. Tenho certeza que em fevereiro, quando eu voltar a Pouso Alegre, trarei boas novas", disse o vice-governador.



Após o discurso do presidente da Fuvs e do vice-governador foi servido um café para os convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário