sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Anastasia inaugura Delegacia de Polícia Civil em Iturama


O vice-governador Antonio Anastasia inaugurou, nesta quinta-feira (19), em Iturama, no Triângulo Mineiro, a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, antiga reivindicação da população regional. A unidade, que reforçará a segurança do município e de outros da região, será comandada pelo delegado Paulo Henrique de Oliveira Rosa, empossado durante a solenidade de inauguração, realizada na Câmara Municipal. O vice-governador também fez a entrega simbólica de duas viaturas para a Delegacia da Polícia Civil de Iturama. Em breve, serão entregues uma moto e armamentos e seis agentes irão compor a regional, que também atenderá as cidades de União de Minas, Carneirinho, Limeira do Oeste e Campina Verde.


De acordo com o vice-governador, a segurança é um dos temas mais importantes da administração pública e deve ter atenção especial nos planos das políticas governamentais. “Levando em conta a relevância desse assunto, fizemos, em Minas Gerais, uma revolução na área da segurança, com a integração das polícias Civil e Militar. E essa integração rendeu frutos: os índices de criminalidade caíram significativamente em todo o Estado”. Professor Anastasia também ressaltou a importância da criação da Delegacia Regional da Polícia Civil de Iturama, que vai fortalecer a segurança pública local. “O nosso objetivo é criar um cinturão de segurança nos municípios limítrofes, nas fronteiras do nosso Estado, como é o caso de Iturama.


É fundamental que a sociedade saiba que está bem protegida. O Governo de Minas tem uma relação muito próxima com o Triângulo Mineiro e esta região sempre poderá contar com as ações do governador Aécio Neves e de toda sua equipe administrativa”, explicou. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Monteiro de Castro, o Governo de Minas já investiu mais de R$ 90 milhões na Polícia Civil em todo o Estado. São recursos destinados à compra de equipamentos, à capacitação de agentes, dentre outros.


Ele afirmou que esse novo investimento, que é a criação da 4ª Delegacia da Polícia Civil de Iturama, vai potencializar os serviços de segurança da região, beneficiando toda a sociedade. “A região de Iturama entra, agora, na busca por mais segurança e paz no dia a dia de seus moradores. Gostaria de agradecer ao Governo de Minas, na figura do professor Anastasia, que, como grande administrador, tem dado todo o apoio necessário à Polícia Civil do Estado”, disse Marco Antônio. O vice-governador também anunciou, em Iturama, a criação da banca examinadora para a realização de exames do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), mais uma reivindicação da sociedade local.


Outra novidade foi o anúncio do convênio entre o Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e a Prefeitura de Iturama, que visa à transferência de recursos financeiros para a área da saúde do município, em especial para o melhoramento e modernização do Hospital do Povo. Agenda O vice-governador ficará no Triângulo Mineiro nos próximos dias, em decorrência de diversas ações nas áreas administrativa, de habitação e de fomento econômico, além de receber título de cidadania honorária.


Ainda nesta quinta-feira, Anastasia estará em Carneirinho, para a inauguração de 60 casas populares construídas pelo Governo de Minas por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG). Em Fronteira, também na quinta-feira (19), às 20h, o vice-governador conversa com lideranças políticas e comunitárias do município e região. O andamento das ações do Governo de Minas no município e região e as novas demandas da população são temas desses encontros. Nesta sexta-feira (20), às 10h, o professor Antonio Anastasia recebe o Título de Cidadão Honorário de Prata.


A solenidade acontece na Câmara Municipal. Às 15h, o vice-governador estará em Santa Vitória, para a inauguração dos conjuntos habitacionais José Bento de Queiroz e Ascendino Motta da Silva, totalizando 60 casas, também construídas pela Cohab-MG. Já em Tupaciguara, às 19h, o vice-governador participa de um encontro com empresários no Distrito Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário