sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Inauguração do núcelo OI Kabun

Escola de Arte e Tecnologia








O governador em exercício, Antonio Anastasia, inaugura nesta sexta-feira (02/10), às 9h, o Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, na sede do Plug Minas (Rua Santo Agostinho 1271, Horto), em Belo Horizonte. O Oi Kabum! oferece formação em linguagem multimídia, com cursos de design, computação gráfica, vídeo e fotografia. Este é o segundo Núcleo do Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital. O primeiro, Núcleo Valores de Minas, foi inaugurado em junho de 2009.



Estruturada com o que há de mais moderno em equipamentos, o Núcleo Oi Kabum! promoverá oportunidades para o desenvolvimento dos jovens por meio do uso educativo da comunicação e de suas tecnologias. Também serão criadas, testadas e sistematizadas metodologias inovadoras de educação, profissionalização e mobilização social dos jovens.



Dentro do núcleo o jovem passa a dominar softwares complexos, máquinas fotográficas, filmadoras, celulares, projetores, ferramentas de iluminação, som, etc. Atendendo a 100 jovens a cada 18 meses, o núcleo é operacionalizado pela ONG Associação Imagem Comunitária (AIC). As atividades do núcleo se iniciaram no dia 8 de setembro, após um vasto processo seletivo dos alunos.



O Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital é um espaço voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional-profissional do jovem e para a ampliação de oportunidades de inclusão produtiva por meio da cultura digital e das artes. O programa foi concebido pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC), com interveniência da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude de Minas Gerais (SEEJ), com execução, por meio de termo de parceria, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Instituto Cultural Sérgio Magnani (ICSM), responsável pela gestão operacional do espaço.



Evento: Inauguração do núcelo OI Kabun – Plug Minas

Local: Plug Minas – Rua Santo Agostinho, 1271 – Horto

Data: 02/10

Horário: 09 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário