quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vice-governador inaugura nova sede da Aisp de Venda Nova




O vice-governador Antônio Augusto Anastasia e o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, inauguram, nesta quarta-feira (2), às 10h, a nova sede da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Venda Nova, em Belo Horizonte, que funcionará na antiga delegacia local.






O prédio passou por reforma completa para abrigar a nova sede e as antigas celas, com condições precárias e insalubres, foram reformadas e transformadas em salas onde será feito o planejamento da segurança da região. Os detentos antes abrigados na delegacia de Venda Nova foram transferidos para presídios administrados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Administração Prisional.




A metodologia da Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp) adotada em Minas Gerais prevê ações conjuntas das polícias Civil e Militar, com metas para combater a criminalidade a partir de dados detalhados sobre a ocorrência como local, horário, perfil do autor e reincidência. A Seds já implantou a Igesp em mais de 50 municípios mineiros, entre eles Belo Horizonte e Região Metropolitana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Pouso Alegre, Curvelo, Lavras, Ipatinga, Barbacena, Unaí e Patos de Minas.



A integração do Sistema de Defesa Social e os investimentos no sistema prisional, aliados a ações de repressão qualificada e prevenção à criminalidade vêm gerando reduções expressivas nos índices de crimes violentos (ICV) em todo o Estado. Somente em Belo Horizonte, a taxa de criminalidade violenta reduziu-se em 23,9% entre o primeiro trimestre de 2008 e o mesmo período deste ano, de acordo com dados da Fundação João Pinheiro (FJP).




Serviço

Evento: Inauguração da nova sede da Área Integrada de Segurança Pública
Local: Avenida Vilarinho, nº 1551, Venda Nova, Belo Horizonte
Data: 02/09/2009
Horário: 10 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário