quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Anastasia fala sobre gestão pública mineira em Formiga






O Choque de Gestão no Governo de Minas Gerais foi o tema da palestra do vice-governador Antonio Augusto Anastasia na abertura do IV Ciclo de Estudos Gerenciais do Centro Universitário de Formiga (Unifor), nessa terça-feira (1º). Na aula magna para os alunos dos cursos de administração e ciências contábeis, Anastasia falou sobre o esforço realizado no Governo Aécio Neves para equilibrar as contas do Estado e iniciar o processo de modificação da cultura das organizações públicas. “Tínhamos uma situação financeira muito grave em Minas Gerais em 2003, nesse contexto pudemos experimentar a Administração Pública profissional, voltada para resultados. A experiência levou ao fortalecimento do serviço público, voltada também para a mudança de comportamento das organizações, mostrando como é importante a preocupação com os resultados e com a eficiência, um verdadeiro processo de amadurecimento”, disse o vice-governador.



Segundo ele, hoje a gestão pública está presente nas empresas privadas, na preocupação dos governos, nas campanhas políticas, enfim, na agenda nacional de discussões. Assim as pessoas começam a perceber no seu dia-a- dia, no seu cotidiano que a melhoria da gestão pública significa melhoria das políticas públicas de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, entre outras. “É como se a gestão pública fosse a pedra filosofal para aprimorar as políticas públicas. Quanto mais entranharmos esses valores, teremos políticas públicas mais eficientes, que melhoram a qualidade de vida de todos”, concluiu.



O IV Ciclo de Estudos Gerenciais do Unifor prossegue até esta quinta-feira ( 3), abordando o tema "O público e o privado: relatos de sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário