sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Anastasia ministra palestra e é homenageado em Campanha


A Nova Gestão Pública Brasileira foi o tema da palestra proferida pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia para os alunos e a comunidade acadêmica das Faculdades Integradas Paiva de Vilhena, em Campanha, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (6). Anastasia defendeu a gestão de qualidade, que é pressuposto para a eficiência da política pública, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

“Nós temos de lutar por uma gestão pública correta para então termos condição de apresentar boa performance em saúde, educação, segurança e infraestrutura. A gestão, portanto, é o pressuposto, é a base, é o estribo, é o amparo, de todas as políticas públicas”, explicou. Anastasia reiterou a necessidade e a eficiência da criação de metas, indicadores e critérios para desenvolvimento para o surgimento de resultados na administração pública.

O vice-governador foi homenageado com a Medalha de Mérito Educacional Desembargador Manoel Maria Paiva de Vilhena em reconhecimento ao seu comprometimento junto à instituição de ensino. “Esta medalha muito me enaltece até porque tem não só o nome de um grande jurista e magistrado, mas, acima de tudo, de um professor, um educador”, ressaltou o vice-governador em seu pronunciamento. Anastasia lembrou que Campanha é o berço da cultura e da educação de todo o Sul de Minas e do Estado, e, portanto, é uma das cidades mais importantes e relevantes da nossa história e que atualmente está em franco progresso.

“Hoje temos aqui uma oportunidade única de avançarmos no propósito de darmos um salto qualitativo na nossa educação”, disse o reitor das Faculdades Integradas Paiva e Vilhena e presidente do Conselho Curador da Fundação Cultural Campanha da Princesa, Ivan Ferres Maia, sobre a palestra do vice-governador na instituição.

Anastasia recebeu uma placa pela Câmara Municipal de Campanha em função do trabalho desenvolvido como gestor público e por seu destaque no universo da política e da administração pública mineira, o que contribui para a solidificação e concretização das metas dos programas realizados pelo Governo de Minas em todo Estado.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, que possui laços com o município desde a infância e adolescência, também foi homenageada pelo apoio às Faculdades Integradas Paiva de Vilhena. A secretária ainda recebeu uma placa da Câmara Municipal de Campanha em reconhecimento ao seu empenho pela melhoria da qualidade de vida do povo mineiro.

Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Dilzon Melo, o prefeito de Campanha, Lázaro Roberto da Silva, o vice-prefeito de Campanha, Hamilton Pires de Resende, e o presidente da Câmara de Campanha, Vereador Luiz Antônio Bocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário