Governador Cria Cartão para Ajudar no Tratamento de Usuários de Droga
O governador Antonio Anastasia (PSDB-MG) assinou decreto instituindo o “Cartão Aliança pela Vida”, iniciativa inédita do Governo de Minas para intensificar a luta contra as drogas no Estado. Para ajudar famílias com renda familiar de até dois salários mínimos a custear o tratamento de parentes com problemas de dependência química, o Estado concederá auxílio financeiro mensal no valor de R$ 900.
O governador Antonio Anastasia destacou a importância de mais uma ação inovadora do governo do PSDB em Minas e afirmou que a luta contra as drogas é de responsabilidade de toda a sociedade.
“Ficamos muito satisfeitos com esse programa que é pioneiro no Brasil. Precisamos cada vez mais conscientizarmos que a questão da droga é um grande mal do século XXI. Temos que estreitar os nossos esforços – o governo federal, os estados, os municípios e, em especial, a sociedade - para que, de fato, tenhamos condição de reverter essa grande mazela da nossa sociedade moderna”, disse Anastasia.
O programa foi iniciado a partir de um projeto piloto com mil famílias dos municípios de Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) e de Juiz de Fora (Zona da Mata). A partir do ano que vem, o projeto será ampliado para outras cidades mineiras.
O programa Aliança pela Vida é resultado da determinação do governador em aplicar até 1% do orçamento de órgãos e secretarias do Estado que desenvolvem programas sociais a projetos de prevenção e combate às drogas. Os investimentos previstos ao longo de 2011 somam R$ 70 milhões.
AJUDEM ESSA MÃE EM DESESPERO!!!
ResponderExcluirGOVERNADOR, PELO AMOR DE DEUS!!
VEJA A REPORTAGEM...
http://www.minasacontece.com.br/noticias.asp?act=noticias&act2=ver&id=833