terça-feira, 15 de março de 2011


Governador Anastasia Presta Solidariedade às Vítimas do Terremoto no Japão



O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, ofereceu, na noite desta segunda-feira (14), apoio às vítimas do terremoto que atingiu o Japão na sexta-feira (11). O governador colocou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais à disposição junto ao governo federal para eventual ajuda no socorro àquele país.



“Minas Gerais é solidária com as nações amigas, com os estados irmãos, como foi o caso do Rio de Janeiro, nas enchentes do início do ano, quando mandamos recursos e também recebemos apoio, especialmente do governo federal nas nossas enchentes. Isso é importante, porque é a solidariedade humana, tão relevante na nossa vida”, afirmou o governador.


Anastasia ressaltou ainda a possibilidade de Minas Gerais prestar auxílio econômico na recuperação japonesa.



“O Japão vai passar por uma fase de recuperação econômica e isso pode gerar também a possibilidade de colaborarmos, através de produtos feitos em Minas Gerais. Como Minas e Japão são muito próximos, eu tenho certeza que o desdobramento será a recuperação do Japão, para alegria de todos nós”, disse.



As declarações do governador foram feitas durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial de Minas (ACMinas) em que foram empossados o novo presidente, Roberto Luciano Fortes Fagundes, e mais 15 vice-presidentes, diretores e conselheiros fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário