segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Servas Entrega mais 12 Brinquedotecas Móveis para Creches e Apaes




Além das cerca de 180 Brinquedotecas Móveis doadas para hospitais públicos e filantrópicos, no intuito de contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes em tratamento de saúde, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) entrega mais 12 unidades para creches e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

Com projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, é composta por dois módulos articulados e sobrepostos, divididos em compartimentos contendo 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. A Brinquedoteca tem estrutura que permite o seu transporte para diversos ambientes, além de mesinhas de apoio para que a criança possa brincar. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4.



A Brinquedoteca foi concebida de forma a atender diversas crianças simultaneamente, ainda que em ambientes diferentes. Assim, enquanto algumas utilizam fones de ouvido e assistem a um filme sem incomodar a criança ao lado, outras podem usar o equipamento de MP4 para escutar histórias.




Recebem a Brinquedoteca Móvel, nesta terça-feira (14), a Apae de Alfenas; o Núcleo de Trabalho e Integração Social de Belo Horizonte; o Centro de Educação Infantil Arca da Criança, de Contagem; as Apaes de Cordisburgo, Curvelo e Diamantina; a Creche Municipal Joãozinho e Maria, de Eugenópolis; a Apae de Joaíma; a Creche Municipal D. Risoleta Tolentino Neves, de Muzambinho; as Apaes de Patos de Minas e Pirapora e a Creche Sinhá Paiva, de Santo Antônio do Amparo.


Serviço:

Evento: Entrega de mais 12 unidades de Brinquedotecas Móveis

Local: Servas, avenida Cristóvão Colombo, nº 683, bairro Funcionários, Belo Horizonte

Data: 14/12/2010
Horário: de 9h às 12h e de 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário