terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças Traz Atrações em Parques e Shoppings


A criançada que for ficar na capital durante o feriado prolongado de 12 de outubro poderá curtir os dias de descanso. Os parques e shoppings da cidade trazem muitas atrações para divertir a meninada.




“Brincando e Aprendendo com a Biodiversidade” é o tema do 24° Fantástico Mundo da Criança, que será realizado no Parque das Mangabeiras, entre 8 e 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças. O evento tem em sua programação atividades variadas para toda a família: oficinas de arte-educação, apresentações teatrais e circenses, shows musicais, exposições e brincadeiras durante todo o dia, das 9 às 17 horas.





Para comemorar o Dia das Crianças, o DiamondMall vai promover, nos dias 9 e 16 de outubro, oficinas gratuitas com dinâmica de aquecimento corporal e vocal, evolução e prática de repertório – com músicas escolhidas a dedo para agradar ao público infantil. Podem participar crianças de 5 a 10 anos. As aulas serão realizadas sempre às 14 e às 16h30, com duas turmas por dia e vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no Concierge do DiamondMall, Piso L3, ou pelo telefone 3330-8633.





Já o BH Shopping traz os “Padrinhos Mágicos” de 7 a 17 de outubro. Os protagonistas da série de desenho animado estarão no centro de compras com várias brincadeiras, em um cenário colorido de 80 metros quadrados. Podem participar, gratuitamente, crianças de 4 a 12 anos. Inscrições no local do evento.




Entre as atrações, estão a oficina de Varinhas Mágicas, Arremesso Mágico, Quebra-cabeça Cúbico, Padrinhos Online e Corrida Mágica. O espaço ainda possui um anexo, o Painel de Fotos 3D, onde as crianças poderão tirar fotos se vestindo como padrinhos mágicos, com direito a asas, coroa, varinha e cenografia baseada nos cenários da animação.




No dia 17, o Parque Municipal apresenta a banda Osquindô na Praça do Relógio. A atração está marcada para as 11 horas. O show traz o Terrível blues da Boitatá, O Trem Maluco, Santa Clara, Rock da Canoa, A Hora da Mistura, O Mambo da Tangolangomango, entre outros temas. Além do repertório, arranjos, figurinos e adereços que remetem à cultura da infância, a banda incorpora recursos cênicos e circenses que aguçam a curiosidade e a imaginação da platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário