quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Data Folha: Anastasia pode Vencer no Primeiro Turno!


Conforme pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira, se as eleições fossem hoje, Antonio Anastasia teria 52% dos votos válidos – excluindo brancos e nulos e dividindo proporcionalmente o voto dos indecisos - contra 43% de Hélio Costa (PMDB).


Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o tucano teria entre 50% e 54% dos votos válidos. Para vencer a eleição, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um.









Comparado ao último levantamento feito pelo Datafolha, nos dias 21 e 22 deste mês, Anastasia subiu um ponto percentual e tem hoje 43% das intenções de voto, enquanto Hélio Costa teve queda de um ponto e soma agora 36%. Caso a disputa seja levada ao segundo turno, Anastasia conquistaria 48% dos votos e o ex-ministro das Comunicações somaria 40%.



Os candidatos Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), Adílson Rosa (PCO) e Fabinho (PCB) atingiram 1% das intenções de voto cada um. Edílson Nascimento (PT do B) foi citado, mas não atingiu 1%. Votos brancos e nulos somam 5% e outros 12% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.



A pesquisa foi feita na terça (28) e quarta-feira (29) desta semana, com 2.044 eleitores, em 90 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33145/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário