sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Datafolha Mostra Anastasia passa de 36% para 40%.





O governador Antonio Anastasia passou de 36% para 40%, enquanto Helio Costa caiu de 39% para 37%. Segundo o instituto DATAFOLHA, Anastasia cresceu 22 pontos desde julho.

Conforme o levantamento feito com 1.837 eleitores entre os dias 13 e 14 de setembro, se a eleição fosse hoje Anastasia alcançaria 50% dos votos válidos contra 46% de Hélio Costa. Zé Fernando Aparecido (PV), Vanessa Portugal (PSTU), Adilson Rosa (PCO), Fabinho (PCB) e Professor Luiz Carlos (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto cada um. Edilson Nascimento (PT do B) não atingiu 1%.

Faltando praticamente duas semanas para a eleição, 14% dos eleitores entrevistados ainda não sabem em quem votar. Outros 3% afirmam que vão votar nulo e 1% pretendem votar em branco. O Datafolha também apurou que apenas 21% dos eleitores sabem o número de seu candidato.



Nos 83 municípios contemplados na pesquisa Antonio Anastasia tem melhor desempenho na região metropolitana, onde tem 46% da preferência do eleitorado contra 34% de Hélio Costa. O desempenho pior do ex-ministro na Grande BH já havia sido detectado pela sua campanha.



A margem de erro máxima da pesquisa é de dois percentuais para mais ou para menos. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 70.959/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário