quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Anastasia Destaca Profissionalização da Gestão Pública para Estudantes



Governador participa de debate promovido por estudantes de Direito da Faculdade Milton Campos. Hélio Calixto Costa foi convidado, mas não compareceu ao debate




O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, participou, na noite desta terça-feira (31/08), de debate com estudantes de Direito da Faculdade Milton Campos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O debate foi realizado durante a Semana Eleitoral, promovida pelo Diretório Acadêmico da faculdade. Cerca de 300 estudantes assistiram ao debate.



Antonio Anastasia abriu o debate destacando a importância da profissionalização da gestão no poder público. O governador afirmou que Minas Gerais está dando um exemplo ao País de responsabilidade e bom uso dos recursos públicos.





"Todas as nações que evoluíram nos últimos anos apostaram na profissionalização da gestão pública. Nunca tivemos isso no Brasil. Não é só dinheiro que falta, mas mais grave que a escassez de recursos é a responsabilidade e a forma de alocar bem esses recursos. Essa gestão deixa um legado para todo o País que é a profissionalização da gestão pública. Somente com uma gestão eficiente, poderemos solucionar nossos maiores problemas, como a redução da pobreza e a diminuição das diferenças entre as regiões, que ainda existem e são abissais em todo o País", afirmou o governador.




Formado em Direito, Antonio Anastasia dedica-se há 26 anos à administração pública, participando da vida política de Minas. Atuou em importantes momentos da história do Estado, como a Constituinte Mineira, entre 1988 e 1989, e, desde então, sua vida profissional é dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.





Antonio Anastasia foi secretário de Estado de Planejamento e Gestão, no início do Governo Aécio Neves, e foi o responsável pela implantação do Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas que permitiram a recuperação das finanças do Estado e a retomada dos investimentos nas áreas social e de infraestrutura.



Mais Empregos




Antonio Anastasia afirmou que a prioridade do seu governo será atrair mais empresas para todas as regiões do Estado, como forma de gerar empregos de qualidade à população. Anastasia também respondeu a perguntas dos universitários sobre diversos temas como desenvolvimento de Minas, programas voltados para a juventude, o Poupança Jovem e o Plug Minas; a melhoria salarial dos servidores, a revitalização do Rio São Francisco, entre outros.




Ao chegar à Faculdade Milton Campos, Antonio Anastasia destacou a importância da discussão de ideias e propostas de interesse da população e lamentou a ausência do principal adversário, o candidato Hélio Calixto Costa, que não compareceu ao debate.





“Acho muito importante o debate, sempre disse isso. Sempre que tiver condições, vou comparecer aos debates. Lamento a sua ausência, porque seria uma oportunidade para discutirmos assuntos relativos a Minas Gerais“, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário