terça-feira, 2 de março de 2010

PSDB e partidos aliados iniciam discussão sobre eleição 2010




Representantes e presidentes de sete partidos aliados (PSDB, PR, DEM, PPS, PP, PTB e PSB) estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 1º, em Belo Horizonte, para discutirem as eleições de outubro próximo. “Estes partidos chegarão unidos às eleições e estamos tratando do assunto com a responsabilidade que a situação merece. Iniciamos as conversações, seguindo assim o melhor da tradição mineira, que é fazer política dialogando”, afirmou o deputado federal Narcio Rodrigues, presidente do PSDB/MG e anfitrião do encontro.








Além de Narcio, participaram do almoço os presidentes do PP e do PSB, deputado estaduais Alberto Pinto Coelho e Wander Borges, e do PPS, Paulo Elisiário; o vice-presidente do DEM, deputado federal João Bittar; o líder da Bancada do PTB na Assembléia Legislativa de Minas, deputado Arlen Santiago, além do deputado federal pelo PR, Lincoln Portela. Raimundo Benoni, tesoureiro do PPS, também participou da reunião. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro.




“Nosso projeto maior é a aliança em torno da pré-candidatura de Antonio Anastasia. Para isto estamos reeditando a proposta do Chapão, uma união de partidos que possa dar sustentação às candidaturas não só de Anastasia, mas do governador Aécio Neves. Aqui em Minas, o Chapão será uma trincheira para estas duas candidaturas. Também estamos tentando construir uma plataforma para as eleições proporcionais”, informou o presidente do PSDB/MG.




Narcio está bastante otimista com relação às eleições, afirmando que o objetivo é eleger as maiores bancadas de deputados estaduais e federais, e dar continuidade ao projeto administrativo vitorioso do Governador Aécio Neves, “hoje aprovado por mais de 90% da população”, ressaltou o presidente dos tucanos mineiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário