quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Governo de Minas entrega casas e equipamentos em Uberlândia


Solenidade de entrega das 120 casas de três conjuntos habitacionais em Uberlândia

O vice-governador
Antonio Anastasia entregou, nesta quarta-feira (14), 120 casas de três conjuntos habitacionais em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A inauguração do Jardim Europa A, Jardim Europa B e Jardim das Palmeiras II foi realizada na rua do Vaticano, esquina com rua Solimões, bairro Jardim Europa A, onde os novos mutuários receberam as chaves dos imóveis. Os empreendimentos fazem parte do programa Lares Geraes - Habitação Popular, realizado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG). O investimento total do Governo de Minas nas obras foi de R$ 2,55 milhões.


Durante a solenidade, o vice-governador ressaltou a importância do programa mineiro de habitação que, ao longo dos anos, vem avançando no combate ao déficit habitacional em Minas Gerais. “Já são 20 mil casas em cerca de 400 conjuntos construídos em todo o Estado. Não só em cidades grandes, mas também nas pequenas cidades, para levar qualidade de vida e moradia digna às famílias mineiras”, ressaltou Antonio Anastasia.


Ainda em Uberlândia, no Quartel do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o vice-governador entregou uma Magirus, autoescada mecânica de 37 metros, em função da crescente verticalização da cidade. “Esperamos que não seja preciso utilizá-la. Mas se for necessário, está aí um equipamento de extrema importância para o Corpo de Bombeiros e que agora está à disposição da população de Uberlândia”, disse.


Também foram entregues à corporação duas motos resgate, um barco e outros equipamentos, como desfibrilador e coletes salva-vidas. O Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia atende a 50 municípios da região.


Anastasia participou ainda da abertura oficial da etapa estadual do Minas Olímpica Jogos do Interior de Minas - Jimi 2009, que começou no dia 9 e vai até este domingo (18), na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves. Promovidas pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), as disputas têm participação de cinco mil atletas de 91 municípios do Estado.


Nesta etapa são realizadas as finais dos jogos coletivos (basquete, futsal, handebol e voleibol) e são disputadas modalidades individuais (atletismo, ciclismo, ginástica artística e ginástica trampolim, judô, karatê, natação, taekwon-do, tênis de mesa e xadrez) e partidas de duplas (peteca).


Os atletas com deficiência disputarão provas de atletismo e basquetebol para cadeirantes, além de natação e tênis de mesa adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário