sábado, 19 de setembro de 2009

Anastasia visita Nova Era e participa de inaugurações





O vice-governador Antonio Anastasia participou de um encontro com lideranças políticas e de inaugurações no município de Nova Era, na região Central/Médio Piracicaba, nesta sexta-feira (18). Durante um café da manhã especial na Câmara Municipal, Anastasia se reuniu com prefeitos e vereadores da região para acompanhar as ações desenvolvidas pelo Governo de Minas e conversar sobre novas demandas da população local.



O vice-governador observou que Nova Era é um dos exemplos em relação aos esforços do Governo de Minas e do governador Aécio Neves pelo progresso e prosperidade de Minas Gerais e destacou a importância das parcerias entre o Estado e os municípios. Conforme ressaltou, em sete anos foi realizada uma revolução pelo governador Aécio Neves, que “agiu com inteligência e baseou-se na eficiência, trabalhando duro para devolver ao povo os recursos dos impostos”, resultando nas ações de melhorias e construção de estradas, telefonia, habitação, saneamento e outras de infraestrutura.



No município, a convite da prefeita Laura Maria Carneiro de Araújo, o vice-governador participou da inauguração do Terminal Rodoviário Guilherme de Araújo, e disse que as obras são um orgulho para a população do município. Prefeito de Nova Era entre 1955 e 1958, Guilherme de Araújo foi também o pioneiro no transporte coletivo na cidade ao criar a Expresso Luxo, uma empresa de ônibus que fazia a rota entre o município e Belo Horizonte.








“Estamos realizando hoje um sonho”, revelou a prefeita de Nova Era, Laura Maria Carneiro de Araújo. De acordo com ela, cerca de 700 pessoas devem circular diariamente pelo terminal em 70 ônibus. Próximo ao local, foi inaugurada a Casa do Professor Dr. Salvador de Vasconcelos Barros, que serve como ponto de apoio para os profissionais da educação, onde poderão ser realizados cursos, reuniões, estudos, planejamento profissional, educação continuada, entre diversas atividades.



Homenageado com seu nome na Casa do Professor, Dr. Salvador de Vasconcelos Barros iniciou carreira de promotor de Justiça na Comarca de Nova Era, onde atuou entre 1949 a 1969. Aposentou-se como professor lecionando História no Ginásio Estadual Nossa Senhora de Fátima. Durante a inauguração, foi realizado o lançamento do livro “A realização em Glória”, de autoria da professora novaerense Maria da Glória Martins Felipe.



“É uma alegria muito grande estar hoje em Nova Era. Estamos extremamente compromissados com o desenvolvimento daqui”, disse o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. Participaram ainda das solenidades em Nova Era o deputado federal Rodrigo de Castro e o deputado estadual Mauri Torres. Os prefeitos de Antônio Dias, Alvinópolis, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Dom Silvério, Itabira, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira e São Domingos do Prata também estiveram no encontro e nas inaugurações, além de presidentes da Câmaras Municipais da região.



Os cidadãos e autoridades que participaram das comemorações puderam acompanhar as apresentações de congado do Grupo Nossa Senhora do Rosário, no Terminal Rodoviário Guilherme de Araújo, e do coral Vozes da Alegria, da Escola Municipal Cecília Gabriela Martins Quintão, na Casa do Professor Dr. Salvador de Vasconcelos Barros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário