terça-feira, 18 de agosto de 2009

Anastasia participa de encontro do Poupança Jovem na RMBH


BELO HORIZONTE (17/08/09) - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, participam, nesta terça-feira (18), do primeiro encontro dos alunos integrantes do Programa Poupança Jovem de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).


O evento será realizado na Praça de Esportes do município, entre 13h e 17h. Cerca de 1.300 alunos devem participar de ações culturais e oficinas temáticas. Os estudantes também vão receber informações sobre o funcionamento do Poupança Jovem que chegou a Sabará este ano e atende 1.328 estudantes.


O objetivo é promover interação entre alunos e os responsáveis pelo programa. O aporte para o ano de 2009 e 2010, no município, é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. O programa é destinado a estudantes do ensino médio da rede pública estadual e atende, atualmente, 30 mil jovens em sete municípios.


Os alunos contam com atividades extracurriculares e culturais, além de cursos de qualificação profissional. Em contrapartida, recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil, a ser sacada após a conclusão do ensino médio.


Serviço


Evento:

Primeiro encontro dos alunos participantes do Poupança Jovem de Sabará


Data: 18 de agosto, terça-feira


Horário: 13 horas

Local: Praça de Esportes de Sabará – Rua Vitor Fantini – sem número, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário