segunda-feira, 20 de julho de 2009

Anastasia lança em Belo Horizonte o ProJovem Urbano


BELO HORIZONTE (20/07/09) - O vice-governador Antonio Augusto Anastasia vai se reunir com 70 prefeitos mineiros, nesta terça-feira (21), às 11h, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), quando lançará, oficialmente, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano, desenvolvido em uma parceira entre a União e o Estado, com apoio dos municípios. O objetivo é a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental. O programa tem duração de 18 a 20 meses.

O ProJovem Urbano tem a finalidade de executar ações integradas que propiciem aos jovens brasileiros a elevação do grau de escolaridade, visando à conclusão do Ensino Fundamental, qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com práticas de solidariedade, exercício da cidadania e intervenção na realidade local.

Entre 30 e 40 mil jovens serão atendidos em 70 municípios mineiros, com investimento superior a R$ 85 milhões. O governo federal fará a gestão direta nos municípios com mais de 200 mil habitantes, delegando aos estados a implantação e execução nos municípios com número de habitantes inferior a 200 mil. Neste caso, os recursos para execução são viabilizados por meio de transferência direta do governo federal para o Estado, cabendo a este executar o Programa de acordo com as diretrizes exigidas.

Serviço:

Evento: Vice-governador lança ProJovem Urbano
Data: 21/07/2009
Horário: 11 horas
Local: Auditório do BDMG – entrada pela rua Bernardo Guimarães, bairro Lourdes, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário